terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu quero Pizzaaaaaaaaaaaaa...


Minhas queridas...

Dia 10 de julho foi dia da pizza... e não é que eu sem lembrar, me deliciei com uma!!! rsrsrs

Em homenagem à nossa amiga das horas, digamos, ALEGRES mesmo, vamos admitir, né??? Vamos contar para você a verdadeira história da queridinha aí de baixo...

HISTÓRIA


De acordo com dados da Associação de Pizzarias Unidas, de São Paulo, a pizza, ao contrário do que muita gente pensa, surgiu na China e não na Itália. Há milhares de anos, os orientais inventaram uma espécie de massa assada que fazia parte da alimentação. Por volta de 1850, no entanto, os italianos aperfeiçoaram a ideia, acrescentando molho de tomate e queijo à receita. Isso porque a Itália era o maior produtor destes dois ingredientes. No início do século XX, a pizza chegou ao Brasil, trazida pelos imigrantes.


SÃO PAULO, CAPITAL DA PIZZA


Por conta dos cafezais, São Paulo era destino de muitos imigrantes italianos. Assim, com a formação das colônias em bairros como Bexiga, Brás e Móoca, a capital paulista acabou sendo muito influenciada pela culinária do país europeu. Até hoje, a cidade de São Paulo é a segunda maior consumidora de pizza do mundo, atrás apenas de Nova York (mais detalhes, no quadro abaixo). No Brasil, fica em primeiro lugar, seguida por Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente.


Lindonas, eu sei que é de dar água na boca, mas controlem-se, ok?

Beijos grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário